Novidades

Balão / Paramotor / Voo 13/01/2017 08:04

Voando pela Chapada dos Guimarães

Nestas férias duas oportunidades de conhecer Chapada dos Guimarães voando!

Balão

Os encantos e segredos do Rio da Casca vistos sob um novo ângulo.

É isso que o voo de balão realizado agora nas proximidades da cidade de Chapada dos Guimarães proporciona aos turistas que gostam de desafios a 50 a 1500 metros do solo.

Além da paisagem deslumbrante da região do Rio da Casca os viajantes avistam cachoeiras e formações rochosas. Mais de 100 pessoas já realizaram voo de balão em Mato Grosso, entre brasileiros e estrangeiros.

“O incentivo ao balonismo, difundido no estado há cerca de três anos, é uma das estratégias de divulgação das belezas e riquezas do estado”, segundo Alisson Mello comandante do balão.

Atualmente os voos têm duração entre 40 a 60 minutos e podem ser feitos em dois tipos de balões: um com capacidades para dois passageiros e outro com espaço para oito pessoas, além do piloto. Mas para voar é preciso acordar bem cedo.

“As primeiras horas da manhã apresentam as condições ideais para o voo. Saímos de carro de Chapada dos Guimarães às 4h30 em direção à zona rural do Rio da Casca”.

Os participantes vivenciam todas as fases da experiência e ajudam inclusive no processo de montagem do balão, que começa sua subida por volta das 5h40, quando o dia está amanhecendo. Sempre é feita uma avaliação criteriosa das condições climáticas do local antes da partida. Uma equipe auxilia, por terra, o pouso do balão.  Toda a experiência é filmada e os participantes podem retirar as imagens na internet, além de um certificado do curso de introdução no balonismo.

O Rio da Casca nasce em Chapada dos Guimarães e marca a divisa com Campo Verde, nele existe a “Cachoeira da Martinha” composta por 5 quedas considerada a de maior volume de água na região, formando um belo espetáculo. Mais abaixo estão as Usinas Hidrelétricas "Casca 1, 2 e 3", sendo que a 1 e 2 são formadas num desnível de mais de 50m, ao lado de uma belíssima cachoeira que é formada pelas águas que sobram da captação no período das chuvas. Visitação imperdível!

Após o passeio é oferecido um brinde de espumante conforme a tradição dos primeiros balonistas franceses.

Reservas antecipadas deverão ser feitas até as 15hs do dia que antecede o passeio.

Encontro do centro da cidade para o início da viagem de carro até Rio da Casca cerca de 60 minutos de viagem.  Montagem do balão. Saída por volta das 7:30 hs com retorno as 9:30 hs. Total do passeio 4 hs.

Mais informações ligue ou WhatsApp para 65 99621 6334 e 65 996784606.

Paramotor

É um equipamento de voo com motorização auxiliar, composto por uma asa denominada Parapente, que não contém elementos rígidos em sua estrutura e cujo comando se realiza através de controle aerodinâmico. Transporta duas pessoas o Instrutor e mais um tripulante, não necessita de instalações aeronáuticas para a sua decolagem e para a sua aterrissagem, pois pode ser utilizado o esforço físico das pernas como trem principal (Decolagem a Pé), abreviado por DAP, ou a ajuda de um dispositivo mecânico que a substitua (Decolagem Mecânica), abreviado por DMC e chamado de Paratrike.

Sua velocidade estará compreendida entre 32 km/h de mínima e 60 km/h de máxima, com vento zero e ao nível do mar, e sua corrida para decolagem estará abaixo de 60 metros, necessitando, tanto para o DAP como para o DMC do esforço físico dos braços do piloto para inflar o parapente e subi-lo na posição de voo.

Os voos poderão ser cancelados por questões climáticas ou de segurança mediante avaliação do instrutor. A rota poderá ser alterada por questões meteorológicas/ climáticas.

Peso máximo para decolagem 85kg.

Trajeto Voo Panorâmico: No veículo:18km de asfalto e terra.

Caminhando: 1km.

Tempo estimado de voo: 25 a 30 minutos.

Saída as 9hs e retorno previsto para as 16:30 hs.

Incluso: Transporte, acompanhamento de um Instrutor com 18 anos de experiência – Homologado pela ABP Associação de Paramente e ABPM (Associação brasileira de para motor).

Reservas antecipadas deverão ser feitas até as 15 hs do dia que antecede o passeio.

Mais informações ligue ou WhatsApp para 65 99621 6334 e 65 996784606.

 


Institucional

O Site

Novo portal da Chapada dos Guimarães!
Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo