Novidades

Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) para a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá 28/04/2017 19:46

Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado - audiência dia 09 de maio de 2017. Participe!

Reunião Temática do Prognóstico do PDDI- RM/VRC no dia 09 de maio de 2017.

Continuam as audiências públicas para discutir o diagnóstico do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) para a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (RM-VRC), que tem como objetivo identificar problemas e buscar soluções em áreas comuns dos municípios que integram a região.

Os eixos temáticos discutidos estão Desenvolvimento Econômico Social e Políticas Setoriais (educação, habitação, saúde, turismo, segurança, lazer e esporte), Planejamento do uso e ocupação do solo - Mobilidade e Acessibilidade, Preservação e Conservação de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental nas cidades de Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Várzea Grande, Cuiabá, Santo Antônio de Leverger e Chapada dos Guimarães.

“Geralmente os municípios têm dificuldades para buscar uma solução em conjunto e neste sentido o papel do governo é intermediar para que as coisas aconteçam de forma equilibrada e para que a população entenda com clareza as atribuições do município e as funções metropolitanas”, explicou a presidente da Agência de Desenvolvimento Metropolitano da Região do Vale do Rio Cuiabá (Agem), Tânia Matos.

O plano passou pelas pelas fases de diagnóstico e agora se concentra no prognóstico para finalmente concluir a elaboração do plano a ser encaminhado  para aprovação para o projeto de lei.

Foram coletados dados, realizadas entrevistas e reuniões com lideranças municipais, audiências públicas, divulgação e oficinas de capacitação.

     

Participam das audiências representantes do Poder Público Municipal e Estadual, Movimentos Sociais, Sociedade Civil Organizada, Agência de Desenvolvimento Metropolitano da Região do Vale do Rio Cuiabá (Agem) e Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), empresa responsável pela elaboração do plano.

Diagnóstico do PDDI/VRC esta disponível para consulta visando Audiências Públicas nos links: 
 
http://www.pddivrc.ibam.org.br/diagnostico-do-pddivrc-disponivel-para-consulta-visando-audiencias-publicas/

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá - AGEM/VRC convida os cidadãos para à Reunião Temática do Prognóstico do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado - PDDI- RM/VRC  no dia 09 de maio de 2017, terça feira, das 8:30 hs as 11:30 hs no auditório do Ministério Público, sede da Promotoria. Rua Tiradentes, 515 Centro. 


RECEBA INFORMATIVOS

Receba as novidades do nosso site, preenchendo esses campos ao lado.

O Site

Novo portal da Chapada dos Guimarães!
Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo