Novidades

FLIC / Festa Literária / Ivens Cuiabano Scaff 10/05/2017 15:49

O importante intercâmbio literário Serra Acima.

por Ivens Cuiabano Scaff

 

 

 

 

 

 

 

Vivemos numa época de cultura visual tendo sido decretada a morte do livro impresso há cerca de uns dez anos. Mas contrariando as expectativas, livros continuam a ser escritos, editados e consumidos em larga escala.

Porém uma parcela importante da população não tem acesso aos livros. Diria mesmo que algumas pessoas nunca tiveram a oportunidade de folhear um bom livro. Alguns por falta de uma política pública que permitisse o encontro dos autores com seus leitores através da presença desses livros nas bibliotecas, de oportunizar a aquisição dos mesmos por preços subsidiados ou mesmo adquiridos pelos órgãos competentes, outros pela falta de convivência dos pais e professores com a produção literária nacional ou regional.

Daí a importância de uma festa literária como esta. Dar visibilidade aos livros já editados, permitir um intercambio entre autores, editores, leitores e futuros autores. Tudo num clima de festa, de alegria, sem a sisudez de um encontro técnico.

A escolha de Chapada de Guimarães vem a calhar pelas suas características de cidade paisagem, cidade turismo, cidade alto astral e cidade cultural como já provou ser nos antigos festivais de inverno. Com certeza essa cidade tão querida por todos ficara ainda mais conhecida a nível nacional e mesmo internacional.

Vida longa à Festa Literária de Chapada de Guimarães que os cuiabanos de antanho chamavam de Serra Acima.

 

IVENS CUIABANO SCAFF é poeta, cronista e autor imortalizado pela Academia Mato-grossense de Letras.

O autor é o homenageado entre os escritores mato-grossenses na 2ª FLIC.


Institucional

O Site

Novo portal da Chapada dos Guimarães!
Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo