Novidades

exposição fotográfica / Casa de Guimarães 28/07/2017 16:05

Prévia da exposição fotográfica em homenagem à Vó Francisca no 32º Festival de Inverno

Henrique Santian ao conhecer Dona Francisca em Chapada dos Guimarães se encantou ao ver como a Vó assim chamada por muitos, é uma pessoal especial com muita sabedoria e decidiu com seu trabalho preservar sua história numa exposição.

Santian explica "O processo começou porque eu conheci ela e ficamos amigos ao passar dos anos isso foi aumentando até espontaneamente ela me pediu para registrar e filmar ela pra mim foi uma honra porque muitos já quiseram fazer este registro mas ela não permite. E emoção ela é contagiando ela é muito amada é reconhecida por gerações por ser está pessoa especial que cura muita gente como raizeira benzedeira.                        

A partir de hoje dia 28 de julho de 2017  a história da benzedeira ‘Vó Francisca’ de 104 anos será contada através de uma instalação fotográfica na lateral da Igreja Matriz de Santana, em Chapada dos Guimarães, ficando lá até o dia 6 de agosto, quando se encerra o Festival de Inverno.

“A fé de Francisca”, nome da instalação do fotógrafo Henrique Santian faz parte de uma exposição que vai ser lançada em outubro deste ano, no Museu Casa de Guimarães, Sala de Memória, com o mesmo título. O objetivo da mostra é falar sobre a cultura popular de Chapada.

Venham prestigiar!!!


Institucional

O Site

Novo portal da Chapada dos Guimarães!
Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo