Novidades

Feira Chapada Sustentável 10/03/2018 17:33

Feira Chapada Sustentável - terceira edição de 2018 neste sábado a partir das 17 hs.

A partir desta 23ª edição a Feira Sustentável de Chapada dos Guimarães acontecerá no segundo sábado de cada mês.

O Cerrado possui uma área de aproximadamente (2.000.000 km ²) quase o tamanho da Europa ocidental e é a mais rica do mundo em biodiversidade de plantas e endemismo. Em sua maioria os rios brasileiros de grande volume e extensão nascem nesta região de grande importância ecológica e de rara beleza como o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Nossa região é considerada o divisor de águas e reduto com maior volume de água doce no mundo devido aos seus inúmeros rios, aquíferos e nascentes.

Tanta riqueza pode fazer com que as pessoas acreditem que este recurso hídrico seja ilimitado. Entretanto vivemos numa região com chuvas regulares e rios perenes, mas as mudanças climáticas, os usos excessivos, a má gestão, o desmatamento, a poluição e o desperdício são fatores que podem levar a escassez de água no futuro, como já vem ocorrendo em várias regiões no mundo que já tiveram água em abundância. 

A 23ª edição da Feira da Sustentabilidade de Chapada dos Guimarães, neste mês de março, levanta esta reflexão sobre o quanto é fundamental para a sobrevivência da espécie humana e de todos os seres vivos – a Água.

Antecipando a comemoração do Dia Mundial da Água no dia 22 deste mês a Feira apresentará neste segundo sábado do mês práticas sustentáveis para o uso adequado da água no dia-a-dia e sobre a água no mundo e no Brasil, com ênfase à Chapada dos Guimarães, berço de muitos rios importantes para Mato Grosso e que precisam ser conservados para garantir a segurança hídrica atual e futura. O destaque será o encontro com a bióloga Daniela Maimoni de Figueiredo, especialista em recursos hídricos.

Livres. Crianças Wauja. Wauja Poho. Aldeia Piyulaga, Território Indígena do Xingu, 2017. — em  Território Indígena do Xingu. Por Jean Nunes.

 

Também terá uma HOMENAGEM ÀS MULHERES.

Como atividades culturais a Feira contará com Gabriel Henriques apresentando suas músicas, danças circulares sagradas.

Foto de Jean Nunes

A novidade será a MESA DE OFERENDAS, da abundância de quem planta e colhe. Começa também a distribuição fraterna e amorosa de Água Diamante.

A Água Diamante é água de fonte cuja taxa vibracional sofreu uma aceleração, o que a habilita a responder às intenções do utilizador, permitindo-lhe o acesso a uma vida e inteligência mais elevadas. A tecnologia utilizada para transformar esta água, baseando-se em sons, recorre à ciência dos números e à música, que é geometria viva. O resultado foi um aparelho codificador, que memoriza Códigos multidimensionais, que transformam a água num meio receptivo que preserva as mais altas energias. Quando se verbaliza a intenção de obter alívio, bem-estar, ou a resolução de desafios, tem-se a oportunidade de gravar esse propósito na Água Diamante. Quando é bebida, a Água Diamante associa a verbalização da intenção diretamente com a correspondente memória da polaridade oposta que se mantém no subconsciente (e nas células do corpo), e então a atividade da Água Diamante eleva simultaneamente ambos os polos opostos, até que estes atinjam uma vibração de frequência muito mais alta, o que induz uma energia neutralizadora, que transforma e resolve o conflito dos opostos.

Como sempre as mesas de ações com a coleta seletiva de pilhas, bateria de celular, lâmpadas e óleo de cozinha usado e a de troca de sementes nativas e crioulas acontecerão no dia 10 de março agora.

A Feira Sustentável de Chapada dos Guimarães há 23 edições promove ações, produtores locais, produtos sustentáveis, artesanais e saudáveis e neste mês altera para o segundo sábado de cada mês no mesmo endereço e horário das 17hs às 22 hs.

Participantes da 23° Feira Chapada Sustentável confirmados:

Atelier Casa 70, Confluência arte e sustentabilidade, Rockall fertilizante orgânico, Sebo Dani & Leo , Dwhary pães integrais, Horta Tomazi Verduras orgânicas, A Cozinha de Sal  e Gilberto salame artesanal.


Institucional

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo