Novidades

29/11/2019 18:01

Segunda Mostra de Artes Cênicas - Gigantes do Cambambe no salaão paroquial da Água Fria às 18:30 hs.

O Morro do Cambambe, habitado por gigantes, ponto de referência para diversas comunidades centenárias que se instalaram em seu entorno, pode ser visto em sua grandiosidade do pequeno e encantador distrito de Água Fria.

O Morro do Cambambe, habitado por gigantes, ponto de referência para diversas comunidades centenárias que se instalaram em seu entorno, pode ser visto em sua grandiosidade do pequeno e encantador distrito de Água Fria.
Em 2018, um fruto destes arredores, voltou para sua comunidade com o objetivo de cultivar dança e teatro entre crianças e adolescentes.

Oz Ferreira foi contratada pelo PRINART, da Secretaria de Educação do Estado do Mato Grosso, para lecionar em contra-turno, gerando uma opção de convivência e aprendizado para a comunidade.


Mais de 70 pessoas optaram por participar dessas aulas, e desenvolveram juntos: 8 mostras de processos de dança e teatro, com 6 danças e 2 peças de teatro finalizadas (com construção de figurinos e cenários), 2 mostras de vídeos, com 3 curta metragens e 2 vídeo-danças.

Aconteceu também uma exposição de artes visuais e 5 oficinas extras, com artistas convidados. Ainda sim, as aulas foram cortadas em 2019, na mesma esteira de corte de gastos pela qual passaram as bibliotecas e outras atividades da educação pública.


No começo de 2019, o público do projeto fez uma bela campanha nas redes, pedindo o retorno da professora Oz. Infelizmente, essa campanha não atingiu os ouvidos do governo estadual, mas motivou Oz a dar sequência ao seu trabalho, assim, com a ajuda de Perseu Azul e a participação intensa da comunidade de Água Fria, as aulas continuaram de maneira independente, fazendo surgir o grupo Gigantes do Cambambe, que hoje conta com 20 pessoas entre 10 e 18 anos.


O grupo se reúne no salão paroquial, cedido gratuitamente pela Igreja Católica, os pais dos alunos pagam, voluntariamente, a taxa de energia elétrica cobrada pela administração do salão, as crianças se auto-organizam para limpar o salão antes de cada encontro e levam o próprio lanche, que é compartido entre todos.


E é do alto dessa independência que os Gigantes do Cambambe convidam toda a comunidade Mato Grossense para prestigiar e participar de sua segunda mostra de artes cênicas, que acontecerá no distrito de Água Fria, no dia 29 de Novembro, à partir das 18:30 hs, no salão paroquial.

Prestigie a Cultura de Chapada dos Guimarães!

Se você tem um trabalho artístico e quer fazer parte desta mostra entre em contato pelo whatsapp (65) 99250-3966.


Institucional

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo