Novidades em Chapada dos Guimarães

Chapada Acústica 12/02/2021 15:48 www.youtube.com

Chapada Acústica lança jovens talentos chapadenses

Com lançamento marcado em 14 de fevereiro de 2021 é a grande novidade do ano.

Numa iniciativa inédita em Chapada dos Guimarães músicos se reúnem para lançarem seu trabalho musical no estado de Mato Grosso. 

O coletivo Chapada Acústica foi criado para revelar e divulgar jovens talentos chapadenses.

A iniciativa foi do compositor Manoel Costa de 18 anos, nascido em Chapada e que produziu já 20 composições inéditas. 

“Criei este projeto com o intuito de mostrar a força jovem de Chapada e os novos talentos que a cidade tem e estavam escondidos, de certa forma o projeto vai proporcionar grandes oportunidades para o pessoal e vai mostrar que a Chapada também tem muitos talentos, e é isso!”  comenta Manoel sobre a criação do coletivo.

O produtor, compositor e idealizador do coletivo distribuiu convites para 30 artistas conhecidos na cidade e 10 foram escolhidos para formar o Chapada Acústica principalmente pela presença ativa em seus trabalhos individuais.

Os encontros com os componentes são realizados no estúdio do também diretor de produção e videomaker João Oliveira onde além de reuniões já gravaram as músicas deste primeiro trabalho.

 Junto com as gravações de suas produções musicais investem também na divulgação na rede social. Dos 10 selecionados inicialmente restaram 09 participantes sendo que 05 meninos e 04 meninas.

Uma das características deste coletivo é lançar se apresentando estilos individuais diferenciados entre eles. O grupo navega desde rap, trap, boom bap, sertanejo, pagode, MPB.

“Deixei que cada um se jogasse mesmo de cabeça no projeto e que pudessem fazer sua parte totalmente sozinho, alguns não conseguiram e eu escrevi a parte deles, mas mostrando como faz, melodia e tudo mais assim eles tiveram uma oportunidade de interagir e ver todo o processo” nos conta o idealizador do Chapada Acústica.

A união fez a força, aos poucos reuniu se uma equipe que abraçou o projeto. Além dos nove artistas, a equipe técnica é formada por mais quatro além do próprio Manoel.

Em entrevista Manoel Costa nos conta mais:

Desde quando atua artisticamente?

Sempre tive uma interação mesmo que fraca, escrevia algumas músicas, pensava em projetos, participei de alguns projetos de grafite, música, dança estudei algumas culturas e um pouco de cada arte local.

Qual sua expectativa em relação a esse projeto?

A expectativa é grande até porque o trabalho que estamos desenvolvendo exige essa expectativa. Lançamento do trabalho do Chapada Acústica será no Instagram.

Conheça agora os talentos do Chapada Acústica

 

 

Manoel Costa, 18 anos. Compositor e idealizador do Chapada Acústica. 

 

 

Rafael Marinho, 18 anos. Cantor.

“Cantar sempre fez parte da sua vida, nascido e criado em Chapada dos Guimarães, e está na chapada acústica.”

 

 

João Pedro Alfieri Reis, 19 anos. Cantor e compositor.

Os estilos que ele curte rap, trap e boom bap.

 

 

Samyla Castro, 19 anos. Cantora e compositora.

Seu estilo de música preferido para cantar é o sertanejo mas topa todos os estilos.

A arte mora em sua alma de todas as formas. Uma forma que ela mostra seu dom é em suas redes sociais. Sempre amou cantar, e se entregou para esse projeto.

 

 

Mirian Dias, 18 anos. Cantora.

A música sempre fez parte da sua vida. Abraça todos os estilos musicais. E pra ela a arte é enxergar o mundo de outra forma.

 

 

Gabriela Marinho, 14 anos. Cantora.

“Gosto muito de cantar sertanejo, pagode. Mas canto de tudo não tenho um estilo específico.” Pra ela a música é uma das melhores formas de se expressar.

 

 

Victor Hugo, 18 anos. Cantor.

Seu estilo é o sertanejo.

 

 

Mota, 19 anos. Cantora.

Seu estilo musical é MPB. Ama cantar, acha que chapada tem muitos talentos e esse projeto veio pra mostrar.

 

 

Denner Augusto, 19 anos. Cantor e compositor.

Artista desde sempre, é dono de um canal de música com mais de 40 milhões de visualizações e mais de 300 mil seguidores. Gosta de trap e de boom bap, acústico nunca fez seu estilo, mas achou interessante e topou entrar no projeto.

 

Lançamento do Chapada Acústica

Para conhecer a produção do elenco, apoiadores, patrocinadores do projeto e lançamento do clipe dia 14 de fevereiro 2021 acesse @chapada_acustica

 

 

GRAVAÇÃO DO CLIP CHAPADA ACÚSTICA

  

 

 

 


O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo