Novidades em Chapada dos Guimarães

Arte com Mandalas 05/11/2021 17:38

DESPERTAR de Patrícia Violin Junqueira nova exposição na Casa Di Rose

"Não estou simplesmente passando pela vida; através de minhas Mandalas estou deixando algo além de uma assinatura. Elas exalam o que há de melhor em mim."
Patrícia Violin Junqueira

 

Centro Cultural Casa Di Rose apresenta a exposição DESPERTAR de Patrícia Violin Junqueira. São mandalas que traduzem o momento atual da artista e que compartilha com o público a partir deste sábado 6 de novembro até 5 de dezembro de 2021. 

 

 

 

A primeira exposição de Patrícia acontece em 2019, foi uma pequena mostra de seu trabalho, no Café Bar Alto do Céu em Chapada dos Guimarães - MT.

A segunda mostra é inspirada no período de pandemia onde foi exigido mundialmente o exercício do autoconhecimento, reflexão sobre os valores praticados pela humanidade e o que realmente importa após dois anos de estarmos vivendo tempos jamais imaginados.

Mandala

Define se pela formação de diagrama composto de formas geométricas concêntricas, utilizado no Hinduísmo, no Budismo, nas práticas psicofísicas da Ioga e no Tantrismo como objeto ritualístico e ponto focal para meditação. Do ponto de vista religioso é considerado uma representação do ser humano e do universo.

 

A artista

Patrícia Violin Junqueira, nascida no interior de São Paulo, conhece Mato Grosso desde os 11 anos, quando vinha passar as férias, próximo a Serra do Roncador, na fazenda da família.

A paixão pela natureza fazia de suas férias as melhores pois, Mato Grosso com seu encanto proporcionou belas lembranças e emoções.

O clima, a fauna, a flora sempre marcantes e a oportunidade e liberdade de estar em contato íntimo com a natureza fez com que a artista aceitasse as oportunidades de trabalho em Mato Grosso e se estabelecesse em Cuiabá.

Em São Paulo, capital teve o contato com a arte de forma abrangente, considerada um polo cultural de brasileiros de todo território nacional e estrangeiros, pôde conhecer trabalhos de artistas e culturas diferentes inspirando o desejo de desenvolver sua forma própria de expressão artística.

A Arte com as Mandalas surge da busca de uma identidade artística, onde desde a infância as habilidades já existiam. Em 2017, quando o trabalho com as mandalas tomou forma, deu-se o início, reconhecimento e a expansão da arte como expressão. A técnica própria, utilizada e desenvolvida, vem sendo aperfeiçoada com o passar dos anos na composição com peças em resina, pedras brasileiras brutas e lapidadas.

 

Exposição de Artes Visuais “Despertar”

Local: Casa di Rose. Rua do Penhasco, 105, Centro.

Data: 06/11 a 05/12. De quinta - feira a domingo das 15 hs às 19 hs

 


O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo