Novidades em Chapada dos Guimarães

Dedilhado – Poemas para outras canções 27/11/2021 00:40

 'Dedilhado - Poemas para outras Canções' será lançada neste sábado

Alessandro Flaviano de Souza, artista cuiabano lança esta publicação transmídia composto por livro eletrônico, audiolivro e audiovisual Libras.

 

 

 

Neste sábado, dia 27 de novembro de 2021, das 18 hs às 20 hs, nas instalações do Hub Pedaço do Mundo (Chapada dos Guimarães), o artista Alessandro Flaviano de Souza fará o lançamento de sua publicação transmídia intitulada 'Dedilhado – Poemas para outras canções'.

 

 

A obra que une música e literatura é apresentada de forma inclusiva proporcionando a acessibilidade através desta produção “transmidiática”, composta pelo livro eletrônico, audiolivro e audiovisual em Libras, que ficarão disponíveis para acesso gratuito.

Equipe de libras, Rute Santana e Maysa Correia do 'Dedilhado E-livro Poemas para outras canções' 

 

A publicação transmídia ficará disponível no site do Pedaço do Mundo e nas plataformas YouTube Dedilhado - Poemas para outras canções e Soundcloud Dedilhado Ebook.

Para Alessandro, esta obra pode se definir como um "passeio por lembranças de momentos significativos do meu caminho, do meu viver. Falar da experiência vivida pode nos levar por caminhos prazerosos, apaixonados, tempestuosos e reflexivos. Assim, faço esse percurso a partir dos escritos dessas épocas, o que se aproxima, de alguma forma, de uma história vivida. Abordo também sentimentos, decisões e reconhecimento de pessoas importantes para mim e para todos nós”.

 

 

Com ilustração de Eliana Mux, a voz de Ricardo Porto e a interpretação em Libras de Maysa Corrêa e Rute Santana e produção do Pedaço do Mundo Hub o material reúne poemas escritos por Alessandro e busca de fortalecer a democratização do acesso à literatura.

"O e-livro, o audiolivro e o audiovisual LIBRAS formam um ecossistema como ferramentas afins e esses produtos são resultados de equipes, de pessoas especializadas e dedicadas ao seus fazeres. Não dá para pensar em inclusão trabalhando sozinho" complementa autor, professor Alessandro Flaviano de Souza, do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

O material, que tem a característica acessível para diversos públicos, é resultado do projeto cultural selecionado no ano de 2020 pelo Edital 05/2020 “MT NASCENTES”, realizado pela Lei Aldir Blanc, SECELMT, Governo de Mato Grosso, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 

Minibiografia

Alessandro Flaviano de Souza

É artista cuiabano residente em Chapada dos Guimarães-MT, dedicado a encontrar a emoção em múltiplas plataformas de expressão. Assim, declara-se poeta, realizador audiovisual, músico, fotógrafo e artesão da madeira para a música. Convicto de que o cultural se move através do comportamento humano, aplica sua condição multiétnica e seu pertencimento regional e cultural para a sensibilização do outro. Ministra aulas no curso de Cinema e Audiovisual da UFMT, onde também é pesquisador das relações e interfaces entre a arte, o audiovisual, o cultural e suas poéticas em circularidade com a vida.

 

Lançamento do E-Livro 'Dedilhado - Poemas para outras Canções

A participação no lançamento é gratuita, mas condicionada às medidas de segurança sanitária, como forma de prevenção ao vírus da Covid-19. Serão seguidas rigorosamente as orientações da OMS e controle de participantes para evitar aglomeração.

 

Data e hora: 27 de novembro (sábado) de 2021, das 18 hs às 20 hs

Onde: Hub Pedaço do Mundo, localizado à Praça Álvaro Novís, nº 107, Santa Cruz, Chapada dos Guimarães.

 


O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo