Novidades em Chapada dos Guimarães

Isac Zampieri 28/12/2021 12:10

Ator Isac Zampieri traz espetáculo com textos autoral e de Manoel de Barros na Praça Dom Wunibaldo

Apresentação teatral no dia 30 de dezembro às 16 hs.

 

 

No ano em que comemora 62 anos de idade e 34 de carreira, o ator Isac Zampieri, propõe um outro olhar.

Alia seu lazer predileto, que é viajar, depois de um longo período de reclusão e às suas atividades culturais e celebra numa viagem/turnê.

Levará na mala duas intervenções poéticas, Caminhos de Ferro e Águas, além de uma aula palestra 'Antonin Artaud, Rubens Corrêa e o Teatro da Crueldade' que aborda sobre seu trabalho de maior sucesso, que foi o monólogo Ribens Artaud. Zampieri apresentou o trabalho durante dez anos consecutivos e acumulou 14 prêmios em festivais pelo Brasil.

O projeto pretende fazer apresentações das intervenções para o público em geral, e da aula palestra para público interessado, sem custo nenhum a não ser a rodagem do chapéu.

Estão na rota do projeto Coxim, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Poconé e Cáceres.

‘ÁGUAS” – Manoel de Barros.

Manoel de Barros escreveu o poema Águas especialmente para a Sanesul, em comemoração ao Dia Mundial da Água e à Semana Mundial do Meio Ambiente de 2001. A obra, editada pelo jornalista Luiz Taques com ilustrações de Edvaldo Jacinto, foi relançada em 2002.

O livro Águas foi distribuído gratuitamente pela Sanesul para todas as bibliotecas e escolas públicas de Mato Grosso do Sul, não estando à venda.

"Tive meu primeiro contato com o livro através de um aluno e me apaixonei a primeira leitura. Usei ele como performance de abertura de um concurso de miss em Coxim MS em 2016.

Em 2018 preparei uma performance com o poema para apresentar na Exposição do artista plástico Jonir Figueiredo em Bonito Ms. O trabalho teve um bom resultado e passei a apresentá-lo em feiras, praças, espaços culturais e alternativos. Como o tempo do trabalho é curto, considero ele uma intervenção poética teatral, e sempre o retorno é a rodada de chapéu."

 

“CAMINHOS DE FERRO” – Colagem de textos por Isac Zampieri

Inspirado em um personagem, que sonha encontrar sua amada na estação, e utilizando de letras e músicas que contextualizam a existência e as histórias do trem, que vai desde Heitor Villa Lobos, passando por Renato Teixeira e Sergio Reis, Milton Nascimento, Raul Seixas e Geraldo Espíndola, O personagem narra suas angústias, sofrimentos e sonhos de encontrar seu amor na estação, aonde o trem até deixou de passar. Monólogo criado e apresentado por Isac Zampieri, quer ao mesmo tempo fazer uma crítica a retirada dos trilhos do centro urbano de Campo Grande, um patrimônio que muita história registrou e que a sua conservação é sempre vítima de críticas pela sociedade. Com 6 anos de carreira o trabalho já participou da Temporada do Chapéu, festival de teatro de rua do Teatro Imaginário Maracangalha. São aproximadamente 20 minutos de apresentação, onde o público pode rir, chorar e sonhar com o personagem que ainda interpreta Manoel de Barros e Lobivar Matos, dois grandes escritores do antigo Mato Grosso.

 

 


O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo