Palhaço Domenique apresenta 'O Pequeno Circo Cerrado’ na Casa Di Rose.
Palhaço Domenique em mais de uma de suas aventuras.
Espetáculo 'O Pequeno Grande Circo Cerrado' de Junior Antunes apresenta o cerrado através de um show de alegria e humor. Merecidamente contemplado pelo edital Movimentar da Secel/MT.
O público-alvo são ‘crianças’ de todas as idades, liberado para filhos, netos, avós, pais, tios e araras.
Através da magia do universo circense os espectadores são envolvidos e surpreendidos com as belezas do cerrado e da urgência em mantê-lo protegido.
" Não é uma lição de moral (mesmo que sempre acabe sendo), o intuito é levantar a moral dos bichos, da natureza desse cerrado lindo e do impacto que nossas mãos podem ter sobre ele. O espetáculo, tem um misto de emoções, feito com muito amor e carinho para envolver do início ao fim" afirma ator e palhaço Junior Antunes.
Na atração 'O Pequeno Circo Cerrado', o palhaço Domenique se aventura em uma das belas trilhas do cerrado chapadense, mas acaba se perdendo no meio do caminho e encontra um ambiente devastado pelas queimadas, curiosamente ele descobre uma família sobrevivente de pulgas circenses que juntos tem a brilhante ideia de reativar o fabuloso Cerrado, mas o que eles não contavam é que algo estava prestes a acontecer.
As apresentações gratuitas do ‘O Pequeno Circo Cerrado’ de Domenique serão em apenas duas sessões, uma no dia 04 e outra no dia 05 de março, às 10 hs, no Centro Cultural Casa di Rose.
A reserva do ingresso deverá ser feita antecipadamente, pelo Whatsapp (65)99242-8215.
O uso de máscara é obrigatório.
Sobre Junior Antunes
Desde 2018 em Chapada dos Guimarães, Antunes já atuou e produziu diversos espetáculos, ministrou oficinas e vivências e onde estabeleceu sede da produtora de arte e cultura para infância ‘Malacriada de Artes’ com sua companheira de vida Paula Biul.
Paulistano, formato em teatro e desenvolvimento humano, cursou palhaçaria e traz uma bagagem na área artística, como: palhaço, ator de teatro e cinema, contador de histórias, arte-educador, dramaturgo e produtor artístico e cultural.
A vontade de trabalhar com crianças sempre esteve presente na vida de Junior Antunes. Ao se formar em Artes Cênicas, o jovem ator encontrou sua realização como palhaço e assim nasceu ‘Domenique’.
“Eu tive uma das maiores descobertas da minha vida. Ser palhaço é a arte que revela quem realmente somos, desperta a nossa criança interna. O palhaço pode tudo, não tem medo de ser ridículo, ele é livre. Depois que me encantei com a profissão fiz diversos cursos. Aprendi técnica circense, mágica, malabares e acrobacias. Tudo isso só reforçou ainda mais a vontade de trabalhar com crianças, senti que tinha finalmente encontrado meu lugar.”
Durante essa jornada de descobertas, Junior entendeu que como palhaço Domenique, seu principal objetivo era deixar as crianças serem livres.
Estimular a criatividade é outro ponto fundamental no trabalho de Junior. Com muitas brincadeiras e diversão, ele procura ao máximo aflorar o lado criativo dos pequenos.
“Eu acho que a criatividade rompe os ‘bloqueios’ das crianças. Meus pais sempre me incentivaram a isso e hoje faço o mesmo com minhas filhas. Crianças não podem ficar apenas no celular, precisamos estimular o lado criativo, a leitura.”
Feliz com sua profissão, o ator criou diversos espetáculos e sua última produção poderá ser conferida neste fim de semana.
‘O Pequeno Circo Cerrado’ de Domenique
Apresentações com sessões únicas: dia 04 de março, sexta-feira às 10 hs e dia 05 de março, sábado às 10 hs, no Centro Cultural Casa di Rose.
A reserva do ingresso deverá ser feita antecipadamente, pelo Whatsapp (65)99242-8215.
Use máscara.