Novidades em Chapada dos Guimarães

VI Sarau Cambambe 19/04/2022 06:13

Sarau Cambambe realiza sua 6ª edição no Distrito de Água Fria neste sábado.

Nesta edição, o grande homenageado é o Mestre Deodato e o Grupo de Siriri 'Flor do Cambambe'.
O evento conta com Dança, Música, Circo, Poesia, oficinas e estréia do audiovisual ' A História do Subaco', uma produção do grupo 'Gigantes do Cambambe'

 

 

 

O projeto foi criado para possibilitar aos artistas locais um meio de expressão e desenvolvimento de seus projetos e para os moradores de Chapada dos Guimarães a oportunidade de conhecer e valorizar a cultura produzida tanto por artistas chapadenses quanto por convidados.

 

 

 A primeira edição do Sarau Cambambe aconteceu em 2018 e deste então passaram no palco e nas oficinas deste evento artistas de todas as linguagens, como artes plásticas, artes manuais, dança, teatro, música, fotografia, poesia e cinema.

 

Em todos esses 4 anos, o evento foi realizado e mantido de forma voluntária e independente por seus organizadores, que contam frequentemente com o apoio das comunidades envolvidas e dos produtores culturais da Chapada dos Guimarães.

 

 

Nesta edição serão homenageados o Grupo Siriri Flor do Cambambi e o senhor Deodato, mestre de Siriri.

 

Na programação ganham destaque a dança do grupo homenageado e um bate-papo com o mestre Deodato, que contará a história dos 56 anos de existência do grupo, e a estreia do curta-metragem 'A História do Subaco', realizado pelos Gigantes do Cambambe.

 

 

O Sarau Cambambe é um evento itinerante e abrangente nas linguagens artísticas e culturais, com palco livre e oficinas diversas. A cada edição a organização escolhe um tema, artista ou grupo para homenagear.

 

 

Neste sábado, dia 23 de abril de 2022 será realizada sua sexta edição produzida pela Companhia Malacriada de Artes e Pepalantus Núcleo e co-produzida pelos grupos Siriri Flor do Cambambi, Gigantes do Cambambe e Elementares do Quilombo. 

Os espetáculos serão apresentados pelos mestres de cerimônia Palhaço Domenique (Junior Antunes) e Dita (Bruna Lígia) que contam com a atuação de Najmah Al Nureen (Dança do Ventre), de Elementares do Quilombo (Dança Afro),  de Saulo Scota (Performance de Artes Marciais), Palco Livre e Bate papo com Mestre Deodato e seu grupo Siriri Flor do Cambambi.

 

Nas sessões dos audiovisuais,  exibições de diversas produções como os curtas-metragens 'Dois Bois' de Perseu Azul e 'Fraternal' de Túlio Paniago, os vídeos arte 'Poema dos Átomos' com Najmah Al Nureen e Oz Ferreira e 'Avós do Brasil' com Grupo Elementares do Quilombo recentemente selecionado para um festival na capital paulista além da aguardada estreia da recente produção do grupo Gigantes do Cambambe o curta-metragem 'A História do Subaco' .

 

Além desta vasta programação o público participará das oficinas de Artes Marciais (Saulo Scota), de Tabla e o corpo reverberando (Najmah Al Nureen), de Dança Afro (Elementares do Quilombo) e Siriri (Siriri Flor do Cambambi).

 

 

VI Sarau Cambambe acontece no próximo dia 23 de abril (sábado), em frente ao Escola Estadual São José - distrito de Água Fria.

Início às 14 hs com oficinas e das 17:30 hs às 21 hs apresentações artísticas de Danças, Artes Marciais, Palco Livre, Teatro, Circo, Audiovisual, Poesia e muito mais. Ingresso do Sarau contará com a contribuição voluntária do público.

 


O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo