Novidades em Chapada dos Guimarães

Chapada Fashion 20/06/2022 12:00

2ª edição do Chapada Fashion acontece entre os dias 24 a 26 de junho.

Grandes desfiles de moda apresentam a coleção de inverno 2022 e verão 2023. A entrada será doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

No final de maio o projeto que une moda, inclusão social, solidariedade e negócios, foi apresentado pelo seu idealizador, o produtor Edson Guilherme, em solenidade para o prefeito Osmar Froner de Mello, à primeira-dama Hélia Mello, aos empresários e comunidade.

"O município de Chapada dos Guimarães só tem a ganhar com o evento, além de aquecer a economia local com os empreendedores, também queremos envolver a comunidade, dar oportunidade aos jovens da região e mostrar para Mato Grosso e para Brasil que estamos prontos para recebê-los nessa Chapada que é de todos nós" declarou o prefeito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                      Prefeito Osmar Froner Mello, Primeira-dama Hélia Mello e produtor Edson Guilherme    

 

Chapada Fashion acontece nos dias 24, 25 e 26 de junho na tradicional Praça do Festival. Local de diversos festivais e shows será transformado em uma grande passarela, por onde desfilarão modelos locais, do cenário estadual e nacional.

Os convites para ter acesso aos desfiles serão trocados por alimentos não perecíveis que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade.

Para montar o casting dos desfiles, os idealizadores realizaram seletiva na cidade e foram selecionados 50 mulheres e 10 homens. Os novos modelos após curso de passarela e etiqueta participarão também do Chapada Fashion.

  

 

As presenças musicais confirmadas são Arthur Kanso, Lucas Fetter, Cleyton 7, Bruno e Vinicius, Vitor e Renan.

 

As lojas participantes de Chapada dos Guimarães este ano são 

 Puro Charme, Pimenta Doce, Eddy Eddy Shop, Amora Miura, Jaqueline Modas, Petite Lulu,

Onng, Morena Jambo, Via Única, Dona Princesa, Chita de Luxo, Plena Store,

Ame Evangelize, Bazarê, Danny Store e Anny Shoes.

 

 

 

 

O evento vai apresentar com exclusividade a coleção do estilista Vitor Zerbinato, conhecido internacionalmente pelo estilo luxuoso e elegante de suas criações que enaltecem o corpo feminino. Zerbinato fará a curadoria também do Chapada Fashion. O desfile de sua Coleção 'Verão 2023', a mesma que levará para Semana de Moda de Milão e Paris em setembro,  acontece no dia 24 de junho a partir das 20 hs.

 

 

Ainda durante o evento, estilista Jhosemar Correa, há 15 anos no mercado, lançará sua coleção produzida especialmente para a segunda edição do Chapada Fashion, inspirada no misticismo do planalto chapadense no dia 25 de junho a partir das 20 hs. E ainda no sábado, os looks das lojas Pimenta Doce, Amora Miura, Maison D, Puro Charme e Onng.

 

 

A estilista cuiabana Thaiane Jacob, formada pelo Instituto Marangoni de Milão, exporá peças de sua coleção "O peixe morreu pela boca", criada com a referência da obra homônima do artista cuiabano João Sebastião Costa.

 

No domingo, às 18 hs no Fashion Show brilham na passarela diversos lojistas chapadenses e na sequência as coleções Ellus por Eddy Eddy Shop, BLM por Puro Charme, Vista LB por Petite Lulu e Lepetit com looks inafnto-juvenil.

 

"Queremos mostrar que além ser o maior produtor de algodão, matéria prima essencial para o mundo fashion, Mato Grosso também acontece na moda" explica Edson Guilherme.

 

Encerrando o Chapada Fashion 2022, a designer Maria Fernanda Meirelles da Evolve, participa de talk show para comentar sobre moda e  sustentabilidade, e apresenta coleção. 

 

"Já está na hora de participarmos ativamente desse mercado, mostrando que temos identidade, profissionais de alto nível e queremos ocupar um lugar no cenário nacional e mundial" complementa Guilherme, idealizador do Fashion Chapada.

Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Dep. Dilmar Dalbosco são os apoiadores desta segunda edição. 

Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães realiza o Chapada Fashion 2022, tendo como anfitriã a primeira-dama do município que é responsavel também pelo levantamento das famílias que serão beneficiadas com a doação dos alimentos arrecadados nos tres dias do evento. Como embaixador Gilberto Mello.

 

2ª Edição Chapada Fashion

Praça do Festival 

Dias 24, 25 de junho às 20 hs. 26 de junho às 18 hs.

Ingresso: doação de dois quilos de alimentos perecíveis

 

  

  

 


O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo