Novidades em Chapada dos Guimarães

05/05/2023 21:55

IESC promove Roda de Conversa Revisitando a Abolição neste sábado às 19 hs no Chapada Hostel.

Encontro com historiadores, psicanalista e diretor do Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc) recebem a fotografa, reporter, ativista, pesquisadora, produtora cultural, pesquisadora e documentarista angolana Marisol Kadiege para Roda de Conversa 13 de maio: revisitando a abolição.

 

 

 

Para entrada serão aceitos cobertores ou roupas de inverno em bom estado.

 

 

Instituto de Estudos Socioculturais

O Instituto de Estudos Socioculturais (IESC) foi fundado em 2010 para dar continuidade e profundidade a trabalhos e projetos já empreendidos e para promover novas propostas e oportunidades.

O desenvolvimento de parcerias e de novas abordagens é constante, na tentativa de fazer frente, desde a organização social, aos desafios do fortalecimento dos direitos civis, políticos, econômicos e sociais.

O IESC visa promover pesquisas e a concretização dos seus resultados em projetos construtivos dedicados às esferas sociais mais fundamentais: a educação, os direitos sociais, o empoderamento da mulher, a saúde, a participação política e a sustentabilidade.

Alguns dos projetos já encaminhados são as Jornadas Interdisciplinares de Serra Acima, as Feiras Literárias em Chapada dos Guimarães (FLIC) e o “Mais Mulheres Mais”, este realizado em parceria com um grupo de mulheres – e, brevemente, associação – também de Chapada dos Guimarães.

As Jornadas Interdisciplinares de Serra Acima reúnem professores de Ensino Fundamental e Ensino Médio para oficinas pedagógicas de atualização. São apresentadas dissertações de mestrado e teses de doutorado para facilitar o contato dos professores com novas abordagens e novas descobertas, o que os permitirá requalificar o Ensino. As Feiras Literárias, por sua vez, visam popularizar o acesso à leitura e promover a produção desde a infância, descentralizando o conhecimento.

A diretoria do IESC está a cargo da historiadora Maria Amélia Assis Alves Crivelente, que já tem uma vasta experiência com a pesquisa acadêmica e a sua aplicação prática, assim como na realização de projetos diversos dedicados às camadas mais vulneráveis e a grupos sociais e povos que lutam pelo reconhecimento dos seus direitos.


O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo