Novidades em Chapada dos Guimarães

Exposição Artistas do Cerrado 10/09/2021 01:43

'Gratidão' nova exposição de Renato Campello a partir de 10 de setembro no Centro Cultural Casa Di Rose

A abertura da exposição “Gratidão” será no dia 10 de setembro e permanece no Centro Cultural Casa di Rose até 10 de outubro. A cada visitação será permitido a entrada de grupos de no máximo seis pessoas por vez, garantindo assim todas as medidas de biossegurança.

 

Gratidão” é o tema da exposição do artista visual Renato Campello, que vive em Chapada dos Guimarães há 23 anos.

 

Nesta exposição o artista reuniu 18 obras onde demonstra todo seu agradecimento por estar com tantas pessoas que lhe fazem bem e por habitar um dos mais belos cenários vivos da criação!

 

 

As belezas naturais de Chapada são reproduzidas pelo artista em suas obras hiper realistas, ao ar livre, em contato direto com o campo.

Além das luzes e cores, suas obras retratam o misticismo da Chapada, seus guardiões, sua força, e a vida que transborda através da natureza.

“A verdadeira arte da paisagem não deve ser vista como mais um quadro na parede, mas como uma oração silenciosa de agradecimento a vida”, diz Campello.

Renato Campello dedicou a vida inteira à arte.

Começou a pintar aos seis anos de idade. Na época pintava nos casarões da região onde nasceu no Rio Grande do Sul. Foi aprimorando a técnica da pintura na adolescência ao mesmo tempo em que se dedicava a música, inspirado pela mãe que era cantora.

Na década de 1970 foi chefe de arte das revistas em quadrinhos da Editora Abril em São Paulo, cidade onde cursou jornalismo. Além de trabalhos cenográficos para televisão, shows e murais, atuou, também, como carnavalesco da Escola Nenê de Vila Matilde.

No início dos anos 1980 foi contratado como editor de arte pela Editora Globo, no Rio de Janeiro. Em 1984 decidiu dedicar-se exclusivamente a pintura de campo, vendendo seus quadros em feiras.

Anos depois mudou-se para Tiradentes, Ouro Preto, São Tomé das Letras e litoral paulista. E, em 1998, para Chapada dos Guimarães, onde abriu ateliê com a esposa Ângela Godinho e a filha Fabrícia Campello, suas grandes parceiras desde sempre, e não se mudou mais.

Suas obras já foram comercializadas em diversos países, como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Israel, Argentina, Chile, dentre outros. E, claro, em todos os estados brasileiros.

“Agradeço às pessoas que guardam minha obra há muito tempo adicionando às suas coleções e ajudando-me a deixar um testemunho destes tempos de tantas manifestações na arte”, comenta Campello.

A abertura da exposição “Gratidão” será no dia 10 de setembro no centro cultural Casa di Rose, em Chapada dos Guimarães.

As visitas serão realizadas em grupos de no máximo seis pessoas, com todas as medidas de biossegurança. Não será necessário agendamento, mas todos deverão usar máscara. Também será disponibilizado álcool em gel e aferição de temperatura corporal com termômetro infravermelho.

E, durante todo o mês de setembro, a Casa di Rose irá distribuir mudas de ipê a todos os visitantes.

Exposição de Artes Visuais: “Gratidão”

Local: Casa di Rose. Rua do Penhasco, 105, Centro.

Data: 10/09 a 10/10. Sextas, sábados e domingos, das 14 hs às 18 hs

 

Informações: (65) 99941-6937


O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo