Guia - Hospedagem

Sítio de Atibaia - Rio Paciência

Hospedagem | Casa

  • MT 251 KM 40 - Rod. Chapada - Cuiabá
  • Cuiabá


Sobre este espaço 

Sítio com casa de barro e acesso ao Rio Paciência. Construída com técnicas tradicionais e modernas de bioconstrução. Imersa no Cerrado, com vista para os paredões do Parque Nacional, esta cabana proporciona contato intenso com a natureza sem dispensar o conforto e a rusticidade das moradias artesanais da região. No seu interior há uma pia e banheira com água quente. Na parte externa está a bacia turca integrada a um sistema de evapotranspiração. Natureza pura, simplicidade e 2 gatinhos.

Airbnb – Apps no Google Play Faça sua reserva on-line

O espaço 

Sítio de 05 hectares com acesso ao Rio Paciência, o rio mais gostoso de toda a região, por uma trilha de 40 metros. A casa de barro, construída com a técnica tradicional de pau a pique, piso de cimento queimado e telhado ecológico. O tratamento dos resíduos da casa é 100% sustentável. O lixo orgânico deve ser separado dos demais. As águas cinzas são direcionadas a uma roda de bananeiras. Já as águas negras são tratadas pelo sistema de evapotranspiração. Varanda ampla com redário e vistas para os paredões e Cerrado protegido pelo Parque Nacional. Atentar-se ao fato de que a casa é habitada por dois simpáticos gatinhos (Neve e Bolota): vacinados, desvermifugados e castrados. Eles são os guardiões da casa e evitam a presença de animais indesejáveis. Pedimos que os mesmos sejam bem tratados.

Acesso do hóspede

Os hóspedes terão acesso integral e reservado a todo espaço do sítio situado à margem direita do Rio Paciência. Também poderão usufruir de 100 metros reservados de banho no Rio Paciência. A margem esquerda do rio é área do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães de acesso proibido.

Outras observações

Atenção. A casa do Sítio de Atibaia é feita de paredes de barro, que apresentam rachaduras inerentes a este tipo de material. Certamente o seu aspecto rústico proporcionará uma forte sensação de bem-estar nas pessoas apaixonadas por experiências de vida simples e naturais. No entanto, ela não é recomendada para pessoas que possuam preferência urbanóide e por construções de alvenaria. O vaso sanitário, estilo bacia turca, fica na parte externa da casa. O banheiro interno é composto por uma pia, chuveiro e uma banheira com torneira elétrica e dosagem de temperatura. Atentem-se às descrições da casa e fotografias. Vale destacar que você estará em uma área praticamente intocada, na qual foi preservada toda a área de Cerrado não utilizada para a construção da casa, logo, é necessário estar preparado para o contato com plantas e animais silvestres. Nesse sentido, novamente vale o alerta feito sobre as preferências por experiências urbanas ou naturais. Respeite e aproveite o privilégio de estar hospedado ao lado do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.
NÃO É PERMITIDO CAÇAR, PESCAR, PERTURBAR PLANTAS E ANIMAIS OU CAUSAR QUALQUER DANO AO AMBIENTE LOCAL (QUEM O FIZER ESTARÁ SUJEITO A RESPONSABILIZAÇÃO PENAL E ADMINISTRATIVA).



O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais!

Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo